Sunday, June 16, 2013

Um pouco do Eu...

Cheguei neste mundo com uma vontade mais do que imensa por descobrir suas mais incríveis versões. Os limites, os contornos e as fronteiras são referências espaciais, porque o meu espírito quer ir além, se atirar sem pensar, desafiando, desmontando, desconstruindo, refazendo os caminhos...

Cada pessoa que passa na minha vida é um pedaço, ou mesmo um todo deste mundo, é como um país com sua cultura, seu jeito único de ver, ainda que formatadas por um senso comum, por uma sociedade que lhes diz o quem devem ser, sempre haverá algo que é inédito, por mais repetitivos que sejamos, é inadmissível que não tenhamos algo que seja só nosso, que seja uma marca indelével de nossa originalidade.

Algo que arranca de nós nosso sangue, nosso sentimento mais profundo, nossa atenção mais focada, nossas horas que parecem nunca morrer... Quando encontro com pessoas assim, sinto algo explodir em mim, sinto um desejo tão absoluto, porque é como olhar em um espelho... É isso o que nos torna únicos é a nossa paixão, é como queimamos a cada dia, como pavios ávidos, como fogos de arte e ofício, ambiciosos, ansiosos, fagulhas insanas  por viver como se fossemos eternos.

Há quem prefira uma vida mais pacata, sem tanta respiração, com uma rotina de verbos, dispensando os sujeitos, nem por isso menos vívida, nem por isso medíocre, pois para mim, basta estar entregue, basta pensar no agora infinito, mesmo que perspectiva seja a de uma implosão, olhar para dentro é tão sem limites, quanto vislumbrar o verso.

Além dessas pessoas, as flores me fascinam, porque as vejo evidenciar a diversidade, as vejo em suas perspectivas com seus corpos, seus aromas, suas cores...seria óbvio dizer que poderíamos nos enxergar assim, respeitando o fato de que uma flor não vai se transformar em outra...e nós estamos sendo bombardeados com a necessidade de termos outros corpos que não os nossos, de sermos pessoas que não somos, imitações, representações... as flores...elas são apenas elas... e só... Nunca vi o girassol sendo operado para retirar o volume do seu miolo, nem mesmo uma rosa fazendo tratamento para rejuvenescer e manter suas pétalas intactas... Talvez um comprimidinho de AS na água prorrogue um pouco mais a sua vida, mas sem o exagero do botox, que rouba a emoção e deixa a pessoa usando uma máscara...

Eu ando cansada deste culto hedonista à forma, em busca de algo irreal, eu prefiro o surreal.. é mais palpável...Não estou de forma alguma querendo receitar nada, mas a simplicidade de um corpo com a sua história, sem ocultar suas marcas, sem ignorar sua trajetória, me atrai mais, me chama mais à atenção...


No comments:

Post a Comment